sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016




PARA SER UM PROFESSOR INESQUECÍVEL

Texto de Aluísio Cavalcante Jr.



Faço de conta que sou invencível,

E enfrento o mundo com às minhas lições.

Para o medo, trago a ousadia.

Para o desafio, trago a esperança.

Para o vazio, trago o sonho.

Assim, transformo o mundo,

E também me transformo com o mundo;

Fazendo de mim não apenas mais um Professor

Entre tantos outros Professores,

Mas acima de tudo,

Um Professor inesquecível

Para as vidas que passam por minha vida,

Deixando marcas de seus passos

Em meus caminhos.





_______________________________________________





A INSPIRAÇÃO DO TEXTO





Há alguns dias,

uma moça que havia sido minha aluna

e hoje está estudando em uma Universidade,

disse ao encontrar-me:

- Sinto falta de suas aulas, Professor.

Naquele instante,

todos os meus anos de sala de aula valeram à pena,

pois a realização pessoal de um professor,

está no desejo de ver concretizado  o sonho,

 de tornar-se inesquecível para seus alunos.









6 comentários:

  1. Olá professor poeta, amigo Aluisio, desejo que tudo esteja bem contigo.

    Após ler este teu escrito, e também a inspiração dele, fiquei sem palavras, entretanto com uma certeza. Quando fazemos o que gostamos e por isso somos reconhecidos, penso que é a plena realização, algo que levamos pra sempre, e não apenas um efêmero momento criado por aqueles que vivem o modismo de fabricados gráficos estatísticos. Parabéns pelo reconhecimento que certamente é deveras merecido, e pelo belo e intenso escrito compartilhado cá. E que você e todos ao redor tenham dias sempre deveras abençoados, abraços deste não tão frequente amigo!

    ResponderExcluir
  2. "Para o medo, trago a ousadia.
    Para o desafio, trago a esperança.
    Para o vazio, trago o sonho.
    Assim, transformo o mundo,
    E também me transformo com o mundo;"
    Assim será, por certo, um professor inesquecível.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida, a maior realização de um verdadeiro professor... conseguir ser inesquecível, para os seus alunos!
    Um texto muito belo, e tocante... de quem quer formar pessoas, aptas a mudar o mundo...
    Abraço!
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Fazer o que se gosta marca os encontros e os tornam inesquecíveis.

    ResponderExcluir
  5. Fazer o que se gosta marca os encontros e os tornam inesquecíveis.

    ResponderExcluir
  6. Para ser mestre precisa de vocação e uma grande dedicação!
    Paz no coração, querido mestre inesquecível

    ResponderExcluir