sexta-feira, 8 de novembro de 2013

TESTAMENTO
Texto de Aluísio Cavalcante Jr.


Enquanto eu viver,

Deixarei aos ministros de guerra,

As minhas armas de paz.

Deixarei aos congressistas,

Os meus projetos de justiça.

Deixarei aos que defendem a morte,

Os meus direitos de viver.

Deixarei as pessoas espalhadas pelo mundo,

A minha imutável crença na amizade.

Deixarei como lição a ser ensinada,

O progresso que nasce do respeito às diferenças.

Deixarei a todos a quem amo,

O milagre do amor que se transforma em vida.

Deixarei a todos os que me amam,

O milagre do amor que se transforma em união.

E deixarei ao mundo minhas mensagens de fé na humanidade,

Escritas com sentimentos intensos,

E esperanças inabaláveis,

Com as quais ajudo a construir um tempo presente

 Cheio de paz,

Sem guerras,

E sem falsos arsenais de amor.






_______________________________________________________





A INSPIRAÇÃO DO TEXTO




O nascimento deste texto há alguns anos,

foi um compromisso que firmei comigo mesmo,

de nunca me desviar dos valores,

 que fazem o mundo melhor.

Este continua a ser o meu compromisso com o hoje,


e continuará a ser o meu compromisso com o futuro.

É também a forma como quero ser lembrado,

quando alguém por algum momento

decidir lembrar de mim.





20 comentários:

  1. Que herança mais linda e proveitosa Aluísio. Parabéns pelo avanço que teu ser já conquistou. abraço!

    ResponderExcluir
  2. Amigo, Aluisio,
    Você estará deixando um belo legado para o nosso mundo. Ainda bem que existem pessoas neste mundo que pensam como você. Parabéns, linda poesia.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Todos nós devemos assumir o compromisso de um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  4. Um compromisso que todos devemos seguir, lutar por um mundo melhor e por tentar deixar algo de positivo quando partirmos.
    Belissimo poema.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Aluisio
    Um compromisso que todos devemos assumir. É nossa responsabilidade tornar o mundo mais solidário para que a paz possa se fazer presente nas diversas esferas sociais.
    Um domingo abençoado
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  6. Deixará um dignificante herança, amigo Aluísio. Abçs.

    ResponderExcluir
  7. E com certeza meu amigo tu sempre serás lembrado, porque tuas palavras ficarão eternizadas em muitos corações.
    Feliz semana!

    ResponderExcluir
  8. Grande aspiração humana é a Paz. Todos a desejamos,entretanto,só existe concretamente na vida daqueles que a amam e pelo amor sabem conservá-la e propagá-la assim como estás fazendo no exercício diário da tua missão querido amigo poeta professor.Abraços,bom dia!

    ResponderExcluir
  9. Oi Aluisio
    Um escritor/poeta tem muitas palavras a deixar aos seus leitores.
    A começar por essa poesia que é fantástica!

    ResponderExcluir
  10. Amigo...
    Vir aqui...é DELICIAR o CORAÇÃO com um banho de PAZ.
    Um abraço, fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  11. Alio-me nesta luta por um mundo melhor...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Caro Aluísio

    Este é um Testamento feito de amor, de empenhamento na defesa de valores de que muitas vezes o ser humano se esquece.

    Bem-haja!

    Abraço

    Olinda

    ResponderExcluir
  13. Um testamento "sui generis" que deveria ser copiado e imitado, pelos que se dizem humanos. Obrigada, por existir!
    Beijos, querido amigo e conterrâneo,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  14. Olá! Já há algum tempo que não passava por aqui e tinha saudades! Vou levar a Flor da família para o meu blog, pois essa palavra anda a precisar de ser recordada e abençoada. Que paz, sinto aqui!
    Obrigado e beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Vc é especial.

    Natal é época de encontrar antigas amizades, Rever familiares que durante o ano todo não deram um telefonema. O ano passa na correria, E natal é época de parar e restaurar as forças para mais um ano. Natal é época de amor, Época de encontros. Momento de rever tudo o que durante o ano passou-se despercebido. Natal é planejar uma noite diferente, um instante iluminado. Natal… é ansiar por instantes de alegria e de conforto, Na presença escolhida a dedo de pessoas que fazem parte de sua vida. Presentes e mais presentes, com um único significado: “Lembrei-me de Você! Feliz Natal”

    Estou de volta amigo.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  16. me lembro da primeira vez que li esse texto. Estava no meu terceiro ano, sendo que parece que foi ontem! haha saudades suas eterno professor. :)

    ResponderExcluir
  17. UM ANO se PASSOU...
    Com certeza deixaste tudo isso em nós
    .
    "Deixarei a todos os que me amam,
    O milagre do amor que se transforma em união.
    E deixarei ao mundo minhas mensagens de fé na humanidade,
    Escritas com sentimentos intensos,
    E esperanças inabaláveis,
    Com as quais ajudo a construir um tempo presente
    Cheio de paz,Sem guerras,
    E sem falsos arsenais de amor."

    Essa...É sua MARCA...Continue assim.
    SEJA MUITO FELIZ!
    UM ANO DE MUITA PAZ e FÉ.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  18. Sua inspiração é muito nobre.
    Sinto-me um grão de areia quando cá estou lendo seus versos.
    Nós não somos nada diante da vastidão do mundo.
    Muito belo seu poema.
    Abraços
    krika

    ResponderExcluir
  19. Muito lindo o que tu escrevestes, és um grandessíssimo poeta com uma inspiração plena e magnifica. Interessante mensagem que tentaste nos passar. Grato pelo poema. Victor Farias

    ResponderExcluir
  20. Texto fantástico! A fascinante tarefa de levar luz onde há trevas, a alegria onde há tristeza e sempre lembrar que a vida não é eterna, mas as suas atitudes podem ser. Mariana De Lima-2C

    ResponderExcluir